O floral composto já possui todas as essências descritas abaixo.

Floral do buquê de Saint Germain, excelente para limpar e proteger o corpo físico e os de energia.

São Miguel ( Petrea subserrata)
É um floral que contém o poder de desmanchar trabalhos de magia negra, neutraliza a irradiação da energia preta, cuja fonte são os trabalhos feitos, despachos em macumba, quimbanda, etc. O floral São Miguel tem o poder de libertar corpos supra-físicos presos (acorrentados) em sub níveis do plano Astral das pessoas que foram vítimas destes trabalhos feitos. A energia São Miguel vem reforçar a determinação em cumprir o seu propósito, não permitindo nada atrapalhar o caminho de sua perfeição. Nós somos o nosso próprio escudo em contato com a Presença Eu Sou. Que é o seu próprio protetor. 

Boa Sorte (Cordia verbenácea)
Remove obstáculos para prosperar diante das dificuldades. Este floral contém energias de potente proteção. Essência floral que traz o despertar da prosperidade cósmica. Energia que faz o trabalho de atrair as riquezas da terra em sintonia com a Unidade do Cosmos. Vem concretizar a vitória divina da realização do Cristo em nosso plano físico, através da opulência Divina em nossos trabalhos. Prosperar em todos os momentos. Energia-expressão Divina que remove obstáculos, traz a paz e o conforto solar, discernimento divino, calma interna, integridade, equilíbrio, a certeza do bem feito, pureza e coragem Divina, qualidades- suporte para o restabelecimento da sincronicidade com o Universo. Combate energias destrutivas enviadas por outros, energias que promovem desgraças, doenças e até a morte. Estas perversas energias enviadas (por trabalho feito ou formas-pensamento) são elementais criados em candomblé, umbanda ou quimbanda), não é a energia preta. Estas energias inicialmente, fazem surgir nas vítimas estados de negatividade, de desânimo, de tristeza, e têm levado muitos a cometer atos insanos contra sí próprios, por perceberem os seus caminhos totalmente fechados. É um floral restaurador e harmonizador dos chacras que foram obstruídos por estas más energias. Na Fitoterapia esta planta é usada para combater a artrite reumatoide, gota, dores musculares, dores na coluna, prostatites, nevralgias, inflamações em geral. Na medicina popular é usada para acelerar o processo de cicatrização. 

Chapéu de Sol (Terminalia cappata)
Para pessoas que são invejadas. Essência floral que vem nos proteger da energia da inveja emitida por pessoas que se sentem ameaçadas de ficar à sombra. Esta essência floral é muito útil aos que começam a se destacar. A energia do sentimento de inveja, que muitas vezes é emitida inconscientemente, é muito prejudicial à vítima. 

Algodão (Gossypium religiosum)
O floral Algodão trabalha a visão e a audição no nível da alma. Faz a limpeza, remove obstáculos (bloqueios) em nossa audição supra-física. Refaz a conexão de nossa personalidade com nosso Eu Superior. Essência floral benéfica para pessoas que ocupam cargos em posição de comando: governantes, líderes revolucionários, líderes políticos, dirigentes sindicais, etc. Atua também em nossos corpos físico e sutis, costurando rombos em nossa aura causados por traumas físicos e psíquicos, ou produzidos pela mediunidade forçada e não natural no indivíduo. Na fitoterapia o Algodão é usado nas afecções do ouvido, combate algumas doenças de pele: espinhas, cravos, herpes, bouba (doença infecciosa causada pelo Treponema pertenue), cura feridas (também uso tópico), alivia dores de queimaduras. Combate enfermidades próprias da mulher: ausência de menstruação, menstruação dolorosa, hemorragia do pós-parto, inflamação do útero e do ovário. Provoca contrações uterinas nas retenções de placenta, devolvendo às paredes do útero suas funções naturais. É eficiente na expectoração com sangue, combate as hemorragias, favorece a digestão, é auxiliar nas afecções e no funcionamento das vias urinárias. Tem propriedades diuréticas, atua contra os catarros, disenteria, diarreia e enterite. 

Goiaba (Psidium guayava)
Trabalha os medos concretos em geral. Traz coragem para enfrentarmos situações de grande perigo, as grandes provas da alma, ou em situações de muita pressão, e para quando surge o medo da perda do controle. O uso dessa essência floral nos traz grande força interna acompanhada de um sentimento de paz, tranqüilidade e equilíbrio. Goiaba harmoniza todos os chacras e corpos, principalmente o chacra do plexo solar, que em situações de emergência é o primeiro a ser desestabilizado e assim, dando entrada à atuação de forças astrais negativas em nosso campo energético. Floral útil para os bebês que se assustam com facilidade e com os movimentos bruscos dos adultos. Na medicina doméstica partes desta planta são utilizadas para combater: ácido úrico, diarreias, gastroenterite, tosse, hemorragias uterinas, bronquite, tuberculose pulmonar, catarros gastrointestinais e da bexiga, afecções dos rins e da bexiga, artrite, reumatismo, acidez gástrica, dispepsia, inchaço das pernas; é vitaminizante (vitamina C); atua contra as varizes, útil nas convalescenças, nas lavagens das úlceras e dos ferimentos, nos gargarejos para as afecções bucais, nas lavagens vaginais e na incontinência urinária. 

Lótus/Magnólia (Nymphaea alba/ Magnolia grandiflora)
Nivel da personalidade: Lótus/Magnólia é um floral de proteção, transmuta energias desclassificadas emitidas por outros e acopladas aos corpos sutis da personalidade. Vem remover drasticamente o sentimento de desespero muito antigo, calcado no mais profundo da alma, devido ter passado por tanto sofrimento e dor em vidas passadas, e devido a isto, este aspecto da personalidade ficou paralisado e preso em um dos sub planos baixos do Plano Astral. Esta essência floral vem transformar sombras em Luz. Aciona a energia criativa dedicada aos aspectos mais elevados do Eu, elevando o espírito da paixão à pureza. Floral importante aos que vivem em constante estado de paixão. Lótus/Magnólia traz inspiração e sensação de bem estar de pertencer a Terra, como também, traz o sentimento da real grandeza de nossa Alma. Este floral define a interação dos campos energéticos, passamos a perceber o que realmente é nosso, e o que é do outro (sentimentos, energias, etc). Floral para os que em vidas passadas tiveram seus corpos, ou partes deles, usados em rituais de magia negra. Útil também aos que tiveram seus corpos mumificados. O Terceiro Raio e o Raio Violeta trabalham conjuntamente o desenvolvimento do potencial do amor, juntamente com a transformação das energias desclassificadas, tornando-nos assim, um canal mais receptivo às influências do Alto. Trabalha de forma intensa o chacra do Plexo Solar, o chacra Cardíaco, o chacra Laríngeo e o chacra da coroa, equilibrando e harmonizando os quatro chacras inferiores. Traz a compreensão do desequilíbrio sofrido e remove a dor dos desníveis sofridos. Traz o fortalecimento do chacra cardíaco, trazendo a união do Céu com a Terra. 

Nivel da Alma: “O floral Lótus/Magnólia é uma espada de Luz e Verdade que corta os sofrimentos antigos, remove dores do coração, alinhando. Essência floral que traz leveza, Luz e Verdade ao coração. Une as emoções do coração com os reinos mais elevados, para que o indivíduo seja capaz de experimentar o infinito amor do Espírito. Une as pessoas à sua própria fonte infinita do amor. Tem o objetivo de preparar o amor próprio internalizado para que se expresse externamente. Estado mental equilibrado pelo Raio Violeta que dá a visão da perfeição Divina em todas as coisas, compreendendo o desígnio Divino.” 

Pesquisa das propriedades medicinais da planta Nynphaea alba (Ver Lótus do Egito) Pesquisa: propriedades medicinais da planta Magnólia grandiflora. Esta planta é usada para tratar paralisias; tonificar o baço, o estômago, o pulmão e intestino grosso. Facilita a digestão, é um tônico digestivo. Combate a febre, debela a leucorréia, combate cólicas e a diarreia aguda, combate vírus e micróbios. É diurética. Na fitoterapia é usada para feitura de óleos essenciais que são antimicrobianos de largo espectro. 

Allium (Allium)
Desfaz encantamentos. Traz potente proteção aos ataques de forças psíquicas astrais e consequentes vampirismos. É um poderoso desobsessor. O floral Allium devolve a calma, o discernimento, atua como floral coadjuvante nos estados de: esgotamento físico e psíquico, insônia, hipocondria, atua contra hóspedes indesejáveis, hipotensão, anorexia, distúrbios metabólicos, obesidade, menstruação atrasada. Próprio para anular o “mau olhado” e consequente bocejos. Nas gripes fortes usar 4 gotas de 15 em 15 minutos até desaparecer os sintomas .A composição química do alho encerra ação terapêutica porque é rico em vitamina C, potássio, ácido salicílico, nitrato de sódio e magnésio. Atua beneficamente no centro de formação do sangue. Traz benefícios para o aparelho digestivo, vias respiratórias e vias urinárias. É diurético, depurativo e estimulante. Indicado no tratamento da anorexia. Expulsa vermes, mesmo a solitária. Regulariza o peristaltismo. Combate toxinas intestinais. É usado contra loucura provocada por mordida de cachorro louco. Seu uso é eficiente nas gripes, resfriados, febres, tosses, bronquites, dor de ouvido, catarros bronquiais agudos e crônicos, deficiência de vitamina C, é antisséptico. Coadjuvante nos tratamentos: afecções dos rins, da vesícula, do pâncreas, do fígado, distúrbios metabólicos, obesidade, degeneração dos vasos sanguíneos, abscessos, picadas de abelhas, areias e pedras na bexiga, diabetes, é depurativo do sangue, combate o ácido úrico, cálculos, cólera, difteria, malária, tifo, úlceras, úlceras purulentas, picadas de animais venenosos, combate a prisão de ventre, flatulência estomacal, varizes, é vermífugo e anti-inflamatório. É útil uso externo e interno contra calos, verrugas, sarna, impingens, tinha e manchas da pele. 

Incensum (Tetradenia riparia)
Promove a elevação do nível vibratório. É uma essência floral de limpeza da aura e dos ambientes. Remove manchas e resíduos (miasmas), energias negativas emitidas por pessoas, por baixas entidades astrais ou por forças psíquicas. Essas baixas energias circulam e impregnam os ambientes e a aura dos que circulam por esses locais. Desde os tempos mais remotos, o incenso é usado para limpar e elevar o padrão vibratório dos locais onde se realizam rituais religiosos, para invocar e sintonizar os Seres do Reino Superior, por exemplo: os Seres da linhagem angélica, nas missas e nos cultos religiosos. O floral Incensum quando usado internamente nos conecta com as Forças da Luz. Usado como spray purifica os ambientes. 

Myrtus (Myrtus communis)
Liberta o nosso mental que está preso no mental poderoso do outro. Esta essência floral vem libertar também, os que não percebem que estão aprisionados, pela sintonia, em egrégoras de grupos espirituais com propósitos escusos (iniciáticos, de orientação espiritual, etc), cujo líder possui um mental poderoso e com propósitos não afins com a Alma Divina. Esta prisão permite que nossas energias sejam manipuladas e vampirizadas, principalmente através do chacra do plexo solar e do chacra básico. Esta essência floral nos traz a energia do poder pessoal. 

Arnica Silvestre (Solidago microglossa)
É uma essência floral emergencial; indicada para as situações em que há o comprometimento dos corpos físico e supra-físicos, nos traumatismos, nas fortes contusões, nas torções e ferimentos. Indicada para o pré e pós-operatório. A essência floral Arnica Silvestre trabalha os ferimentos morais. É indicada para os que sofreram abusos, e aos que abusam na alimentação, nas bebidas e nas drogas. Indicada também nos casos de rompimento de aura devido a mediunidade forçada. Arnica Silvestre traz para a consciência o mais profundo do autoconhecimento para se curar e perceber o desequilíbrio e transmutar. Floral indicado para os que não têm pleno controle do que é capaz. 

Carrapichão (Desmondium sp)
Combate o vampirismo por sondas astrais. Esta essência floral vem libertar as pessoas que são vampirizadas por seres encarnados ou desencarnados, através de sondas astrais. Este tipo de vampirismo não permite que as vítimas expressem o seu verdadeiro Eu. Estas sondas são lançadas também à distância, por telefone, ou quando entram em sintonia com o mental dos que vampirizam. Um dos primeiros sintomas deste tipo de vampirismo é o rápido enfraquecimento da visão, a seguir, surgem olheiras. O uso desta essência floral faz a sonda astral se desprender do corpo sutil ao qual estava acoplada. O emissor da sonda não suporta a alta vibração energética deste floral. Este tipo de vampirismo provoca nas pessoas dificuldade de desenvolver seus trabalhos, como também, o envelhecimento precoce, cansaço além do enfraquecimento da visão e profundas e escuras olheiras. Na medicina caseira esta planta é usada para combater o corrimento vaginal e do útero. É utilizada também para combater a gonorreia.

Sugestão de onde comprar

Como preparar o frasco de uso – página 28 da apostila sobre florais