“Tudo aquilo que o homem ignora, não existe pra ele. Por isso o universo de cada um se resume no tamanho de seu saber.” Albert Einstein

Assim como na imposição de mãos, onde o terapeuta reikiano é apenas um canal para a energia curativa e harmonizadora, um mestre em Reiki, quando faz uma iniciação, seja ela presencial ou à distância, é apenas um canal para a energia iniciática. Estão surgindo várias teorias como a dos “fios”, apenas para sustentar a vontade do ego de alguns mestres, de serem os controladores do processo. Aqueles que negam a possibilidade de iniciar à distância, não deveriam ensinar mais do que o primeiro nível, ou seja, o tratamento presencial, mantendo assim a coerência nas suas afirmações. Há quem duvide, mas ora, esperando as bênçãos do divino, não apenas nos seus templos, igrejas ou locais sagrados, mas também em casa… Não seria a iniciação Reiki uma dádiva a ser recebida por verdadeiros Mestres de Luz?

O Projeto Luz não faz iniciações “online”?

Apenas o curso é através de EAD (educação à distância), já a iniciação é feita remotamente, por vários mestres, num mesmo momento, mobilizando intensa energia pela egrégora formada.

Há certificado? Terei uma linhagem?

Cada iniciado pelo Projeto Luz recebe um certificado com código de controle exclusivo, que poderá ter a sua validade conferida. A linhagem consta na página sobre os mestres do grupo. 

Os tipos de mestres:

O Mestre/a mental (Guiado pela voz do Ego)

Retém informações
Dá ordens
Exige
Testa
Escolhe por ti
Aprisiona
Quer que tu dependas dele/a
Impõe
Pressiona
Exclui
Dá importância ao status
Insiste na obediência
Afirma ser autoridade máxima
Divide o Reiki em várias linhas
Busca reconhecimento pessoal


Mestre/a Coração (Guiado pela voz do espírito)

Ensina sem reservas
Sugere
Orienta
Incentiva
Deixa que tu escolhas
Confere poder
Quer que sejas independente
Respeita
Apoia
Inclui
Está disponível para todos
Incentiva o crescimento pessoal
Reconhece um poder superior
Ensina integração
Busca a divina ordem e o bem do todo

Luz e Paz,

Os mestres do Projeto Luz.