24 anos de serviços prestados à egrégora Reiki

Abra aqui um fluxograma, para melhor entendimento da estrutura do Projeto Luz Calendário do curso – Leia com atenção!

Veja aqui a página F.A.Q. – perguntas mais frequentes

O  Projeto Luz

O que é Reiki?

Resumidamente, podemos dizer que a Reiki é uma técnica curativa milenar, aplicada através da imposição das mãos, ou direcionada através da intenção. Para saber mais, baixe a apostila de nível I.

O que é o Projeto Luz?

É um projeto desenvolvido através do Fórum ReikiBr, que oferece iniciações à distância nos níveis I, II, III-A, III-B do Sistema Reiki Usui Shiki Ryoho e Karuna Ki I, II e III-A para seus membros ativos. Essas iniciações são gratuitas, sendo que o iniciado apenas assume um compromisso perante o Universo de fazer bom uso das técnicas que recebeu, ajudando tantas pessoas quanto lhe for possível (mais detalhes abaixo).

Qual é sua missão?
Oferecer gratuitamente a formação Reiki para aquelas pessoas que não tem acesso aos cursos presenciais, ou que, por algum motivo, preferem nossa formação remota. 

Por que ele oferece os cursos e iniciações gratuitamente?Acreditamos que, ao auxiliar nos processos de cura (evolução) pessoal, estamos também ajudando na cura deste planeta, tornando o mundo mais pacífico, alegre, próspero e amoroso, de acordo com o projeto Divino para a Terra. Nosso projeto é uma ação desinteressada a serviço dos Mestres Cósmicos e a favor da humanidade.

O que são as iniciações à distância? 
Cerimônias onde são realizados procedimentos energéticos que habilitam o iniciado a trabalhar com a Reiki. Essas cerimônias são semelhantes às presenciais, diferenciando-se apenas pela distância física entre mestre/iniciado. A distância não interfere no processo, visto que a energia não reconhece tempo/espaço. Para maiores informações sobre iniciação, por favor, leia a apostila de nível I ou esse texto. Não recomendamos que tente praticar as técnicas Reiki sem ser iniciado.

Suporte técnico

Amado buscador: o grupo ReikiBr é uma organização sem fins lucrativos. Por esse motivo, não contamos com pessoas dedicadas a oferecer suporte nas questões de informática. Caso tenha dificuldades nessa área, sugerimos que solicite auxílio à uma pessoa que possua mais facilidade. Por outro lado, poderá contar também com os tutoriais em vídeo, para facilitar o seu entendimento.

Extravio de senha ou nome de usuário:

Verifique essa página. Anote imediatamente o nome de usuário, e-mail e senha cadastrada, em local seguro, pois ela será garantirá seu acesso para todas as turmas, até o nível 3B. A perda desses dados implica no rebaixamento ao nível anterior, a partir do dois, e a perda do cadastro, se estiver no nível 1.

Como se preparar para o nível 1

Estude atentamente as seguintes páginas:

Calendário: http://moodle.reikibr.org/projetoluz/index.php/projeto-luz/calendario-de-cursos/

Tutoriais: http://moodle.reikibr.org/projetoluz/index.php/tutoriais/

Como fazer a inscrição para o nível I?

  1. Primeiro, faça a seu cadastro no módulo de cursos  e no fórum do Projeto Luz, onde postamos os avisos sobre a abertura das turmas, conforme o calendário;  
  2. Aguarde o início do seu curso e use o endereço e chave de acesso Reiki-ProjetoLuz-Shoden (copie ou digite sem espaços) para fazer a inscrição;
  3. Faça o teste referente ao conteúdo das apostilas e obtenha 70% de acertos, para ser aprovado e receber a iniciação no dia 15 do mês subsequente ao da inscrição. São concedidas três tentativas para obter o número de acertos necessários, em intervalos mínimos de 24h. 

Como acessar os demais níveis (II, III-A e III-B)?

É necessário iniciar pelo nível I, mesmo que já tenha realizado as iniciações com outro mestre. Clique aqui e saiba os motivos. A chave de acesso está na sua turma enviada para a sua caixa de mensagens no moodle, quando da abertura das turmas do nível II em diante, bem como constará em mensagem no fórum da sua turma de nível imediatamente inferior ao pretendido (para a de nível 1, caso pretenda fazer o 2, por exemplo).

Como saber se foi aprovado e como proceder na cerimônia?

Entre os dias 02 e 10 de cada mês será postada no fórum do Projeto Luz a lista de nomes confirmadas, aprovados para serem iniciados, bem como mensagem dando conta de como proceder durante a cerimônia de iniciação. Por favor, acompanhe atentamente as mensagens de nosso grupo.

Como encaminho as dúvidas? 

As dúvidas teóricas e práticas quanto ao Reiki serão esclarecidas somente pelo Fórum do Projeto Luz,  tendo em vista o aprendizado coletivo. Além disso, o consulente recebe resposta de várias pessoas, não se restringindo apenas a uma linha de pensamento. Leia sempre as postagens marcadas como aviso, nesse fórum. Caso deseje, siga as postagens do nosso blog.

O que é necessário para fazer a iniciação em Karuna Ki? 

O Karuna Ki é um sistema distinto de cura (maiores informações na apostila), e é oferecido exclusivamente aos que fizeram os níveis I, II e III-A do Reiki Usui pelo Projeto Luz. Em uma única iniciação, os aprovados são sintonizados nos níveis I, II e III-A desse sistema. A senha de acesso é enviada pelo fórum da turma de nível 3A, quando for aberta a turma. Deve-se atentar para os avisos no grupo.

E o mestrado (III-B) quando pode ser solicitado?
O Mestre Instrutor é uma pessoa incumbida de especial responsabilidade dentro do Sistema Reiki que praticamos. É ele quem difunde o conhecimento, servindo como “farol de luz” aos novos praticantes. É necessário muito estudo e dedicação para atingir este nível. Oferecemos a possibilidade de ser iniciado mestre a todos que participarem ativamente do fórum do Projeto Luz e aceitarem as condições abaixo:


1-  Que todos os níveis do Reiki Usui, mais o Karuna Ki, tenham sido feitos pelo Projeto Luz;

2 – Ter dezoito anos;

3 – Mínimo de cinco meses entre o Karuna Ki e o nível III-B;

4 – Manter em caráter restrito o material que receberá no curso;

5 – A ciência e concordância do peticionário, quanto ao Código de Ética do grupo.

Quantas vagas existem mensalmente?

Não há limites de vagas, reservando-se ao Projeto Luz, o direito de cancelar turmas, caso haja algum problema no seu módulo de cursos ou por motivo de força maior.

Há certificado de conclusão?

Sim, após a iniciação, o certificado pode ser emitido eletronicamente pelo módulo de cursos, e possui uma chave de controle exclusiva.

Compromisso com o projeto

Não haverá nenhum vínculo obrigatório entre os mestres do projeto e os iniciados. Contudo, ao solicitar a sua inscrição em qualquer nível, declara que está ciente do Código de Ética do grupo.

Penalidades

Criar perfis duplicados no moodle com o intuito de realizar a prova diversas vezes, ou compartilhar a senha de acesso às turmas, será penalizado com a exclusão imediata do candidato.